Deus espera pela sua ação

No texto de João 11:32-44 (texto que fala sobre a morte e a ressurreição de Lázaro) nós podemos aprender grandes lições.
Mas a lição principal desse texto é: Deus espera pela sua ação.
É isso mesmo, eu creio que Deus trabalha com ação e reação, isso significa que: Quando você age Ele reage!
A situação era essa: Lázaro morto a 4 dias já estava cheirando mal, as pessoas choravam o clima era de tristeza, morte e desesperança total.
Mas quando Jesus chega naquele lugar as coisas começam a mudar, porém só comecam a mudar depois de uma atitude das pessoas que estavam ali.

Preste muita atenção

Jesus estava disposto a fazer aquilo que cabia a Ele que era ressucitar o seu amigo Lázaro em outras palavras fazer o milagre.
Porém para que isso acontecesse primeiro foi necessário que as pessoas que ali estavam tirassem a pedra que fechava a porta do túmulo de Lázaro e essa era a parte das pessoas era aquilo que elas podiam fazer.

O que eu aprendo com isso é que:
1- Aquilo que eu posso fazer Deus não faz por mim
2- Eu preciso tomar a atitude de tirar a pedra
3- Eu preciso dar passos em direção ao meu milagre
4- Deus está com o meu milagre pronto só esperando eu me posicionar para liberá-lo pra mim

Por isso queridos se alguma área da sua vida já está morta seja ela no seu casamento, trabalho, saúde, ministério ou algum sonho (projeto) eu quero dizer que se você fizer os passos descritos acima Deus está preparado para entgregar o seu milagre a sua ressurreição.