Deus habita em meio aos louvores


Ontem o Projeto Restauração juntamente com o Comunhão da adoração (ministério de louvor) esteve ministrando na Igreja Águas vivas e foi uma grande benção, o Espírito Santo fez um grande mover naquele lugar, pessoas em profundo arrependimento, pessoas aceitando o chamado de Deus para suas vidas, pessoas adorando ao Senhor em profunda intimidade e pessoas sendo grandemente tocadas pelo Espírito Santo e recebendo poder de Deus, foi uma grande benção!!!
A palavra entre outras coisas falou sobre a ocasião do dilúvio e quando Moisés soltou a pomba (figura do Espírito Santo) para saber se a água
já havia baixado o suficiente a ponto de ela ter um lugar seguro pra ficar. E essa pomba vai pela primeira vez e é obrigada a voltar porque não havia encontrado lugar para ficar, pela segunda vez Moisés a solta e agora ela volta com um ramo em seu bico, sinal de que a água havia baixado um poco mais ainda não havia lugar seguro pra ela ficar e só na terceira vez que ela vai é que ela encontra um lugar seguro pra ficar e não volta mais e então Moisés entende que a água já havia baixado o suficiente.
Essa água devia estar muito suja e com muitos corpos sem vida isso tudo simboliza o pecado.
Pois bem no novo testamento nós vemos na ocasião em que Jesus foi ser batizado o Espírito Santo descer sobre Jesus em forma de uma pomba, o Espírito Santo tem várias figuras, vários simbolismos vento, água, fogo, óleo mas nessa ocasião foi a pomba.
A palavra diz que Jesus rogou ao pai para liberasse o espírito Santo, o consolador para nós e disse também que Ele ficaria conosco para sempre.
E a pergunta é: Será que o Espírito Santo tem encontrado lugar para ficar na tua vida ou Ele tem sido obrigado a retornar por causa das águas sujas (pecado).
A palavra diz que o sangue de Cristo nos purifica de todo o pecado!
Basta que nós nos arrependamos dos nossos pecados e haverá perdão e toda sujeira será limpa pelo perdão que há no sangue de Cristo e então o Espírito Santo habitará em nós.
Que seja assim na sua vida!!!