Quem é Deus para você? E o que Ele significa? (Parte 3)


Obede Edon percebeu a importância do momento.
1-Ele não viu a arca da aliança na casa dele como obra do acaso e sim como uma oportunidade para a vida dele.
Você tem aproveitado as oportunidades de adorar ao Senhor?
2-Abinadabe teve a oportunidade por 60 anos e não valorizou a presença do Senhor!

Em João 1:11 diz que: Jesus veio para os seus, mas eles não o receberam, ou seja, não valorizaram a presença de Deus e por causa disso o que era para eles foi
transferido para nós (salvação)

Em Marcos 14:3,6 nos fala sobre uma mulher que aproveitou a oportunidade de adorar a Jesus e por causa dessa sua atitude a palavra diz que onde o evangelho for pregado essa mulher será lembrada. Não é poderoso isso, ter o seu ato e a sua pessoa lembrada por Jesus!
Já em outro caso um jovem rico chegou para Jesus e perguntou o que ele deveria fazer para conseguir a salvação e Jesus diz que ele deveria guardar os mandamentos e o jovem responde que ele sempre havia feito isso, então Jesus conhecendo o coração daquele jovem diz: vende todos os seus bens e dá aos pobres e me segue, olha só que maravilha Jesus o estava convidando para ser um discípulo dEle, mas a resposta do jovem foi NÃO, ou seja, ele valorizou mais as suas posses e seu dinheiro do que a presença de Jesus.
E para finalizar eu quero que você medite nisso:
1- Qual a importância que Deus tem pra você.
2- O que Ele realmente significa.
3- Qual o lugar ou posição Deus ocupada na sua vida.
4- Você em honrando a Deus com a sua vida (atitudes) ou só da boca para fora.
"Se Deus não for o primeiro na sua vida o segundo Ele também não será, porque Ele não divide a sua glória com ninguém e com nada"
Quer ser abençoado? Valorize a presença de Deus!!!