Igreja = Arca de Noé

A bíblia nos ensina que quando Deus manda Noé construir a arca não chovia naquela região e todos que passavam por ali acreditavam que Noé estava louco porque ele dizia que iria chover muito a ponto de haver um dilúvio.
E parando pra fazer uma análise podemos fazer relação em muitas coisas desta ocasião com os dias de hoje.
Hoje há grandes sinais da volta de Jesus e muitos tem sido chamados de loucos por pregarem isso e da mesma forma que as pessoas não davam crédito para a pregação de Noé continuam não dando crédito para a nossa pregação de hoje.

E aconteceu naquela ocasião que somente Noé e sua família foram salvos de morrerem naquele dilúvio, porque estavam dentro da arca, vamos refletir um pouco sobre a arca.
Um lugar fechado e cheio de animais o odor lá dentro certamente não era dos melhores e com certeza havia muito trabalho a se fazer imagine o quão desagradável era na hora de fazer as refeições mas ainda assim lá dentro da arca havia vida e lá fora só havia morte!!!
Quero então fazer comparação entre a arca e a igreja.
Dentro da igreja há muitos tipos de problemas e por conta disso muitos pensam em abandoná-la, mas se esquecem que fora da igreja só ha morte.
Noé levou aproximadamente 100 anos para construir a arca quantas pessoas passaram por ali e tiveram a chance de entrar na arca mas preferiram ficar de fora porque não acreditavam que iria cair uma grande chuva.
E é possível que quando Deus fechou a porta da arca muitos quiseram entrar mas já não puderam mais, porque quem fechou a porta da arca foi Deus e lá em apocalipse diz que a porta que Deus abre ninguém fecha e a que ele fecha ninguém abre.
Em apocalipse 3:20 diz que Jesus está à porta (seu coração) batendo e diz também que ele quer entrar pra cear com você mas para isso é preciso que você abra a porta pra ele entrar.
Para concluir queridos: Jesus está voltando e para que você não fique de fora como ficaram as pessoas no tempo de Noé é preciso que você o aceite como seu único e suficiente salvador.
A vontade de Deus é que todos sejam salvos, mas depois que a porta da arca se fechar aí não tem mais jeito!
Não fique de fora ainda que na igreja em que você congrega tenha problemas (e certamente tem porque nós somos a igreja e sendo assim certamente há falhas) ainda é o melhor lugar para se estar porque fora dela é só morte e destruição.
Pb. Fábio / Projeto Restauração