As batidas do coração de Deus

Texto base: Ezequiel 11:19 - E lhes darei um só coração, e um espírito novo colocarei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;

Esta é uma promessa maravilhosa profetizada por Ezequiel onde diz que o nosso criador nos daria um novo coração, coração esse com a capacidade de bater no mesmo ritmo do coração de Deus e de escolher fazer o bem.
Mas como será que isso é possível?

Me deixe contar um ilustração.
Diz essa ilustração que os médicos em uma experiência pegaram dois corações que evidentemente batiam em compasso diferentes e aproximaram esses dois corações e rapidamente eles começaram a bater no mesmo ritmo no mesmo compasso!
Todo ser humano antes de conhecer a Jesus tinha um coração de pedra que batia em ritmo diferente ao ritmo do coração de Deus
Porém ao ter um encontro pessoal com Jesus e o aceitar como Senhor o coração do homem começa a bater no mesmo ritmo do coração de Deus.
Quando alguém morre e seus familiares doam algum órgão seu para outra pessoa nesse caso o coração, é como se uma parte da pessoa que morreu continuasse viva dentro da pessoa que recebeu o órgão.
Quando Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados e depois ressuscitou a palavra diz que Ele voltou para o céu e diz também que Ele rogou ao Pai para nos enviasse o Espírito Santo nosso consolador.
Quando nós recebemos o Espírito Santo nós temos não apenas uma parte de Deus vivendo dentro de nós e sim Deus por completo, quando isso verdadeiramente acontece o nosso coração bate sincronizadamente com o coração de Deus de forma que a vontade dEle é a nossa vontade, não é maravilhoso isso?!
Se você já aceitou a Jesus como seu único e suficiente salvador o próximo passo agora é receber o Espírito Santo na sua vida para que literalmente Deus possa morar dentro de você, para que assim você possa viver em perfeita harmonia com o Senhor.
Viva a vontade de Deus porque ela é perfeita, boa e agradável.

Pb. Fábio / Projeto Restauração