Nossa essência

Nós fomos criados por Deus à sua imagem e semelhança e isso é fato.
Sendo assim deveríamos ser parecidos com Ele nas nossas atitudes naquilo que nós sentimos, mas a grande verdade é que nós temos uma natureza má e sempre tendemos a fazer o mau.
Bom, falando nisso de uma forma bem superficial a bíblia diz que Deus é bom, fiel, justo e também que Ele é amor, e também diz em seu contexto que satanás é um sujeito rebelde, invejoso, matador, roubar e destruidor, ou seja, um cara mau.
Afinal se é assim porque será que as nossas atitudes se parecem mais
com as atitudes de satanás do que com as atitudes daquele que é o nosso Pai?
A bíblia não faz grandes relatos do homem (Adão e Eva) antes da queda (antes de desobedecer a Deus), sendo assim não dá pra tirar grandes conclusões de como eles eram, mas o que se percebe é que na primeira oportunidade que eles tem de errar o que eles fazem? Erram (pecam)!!!
Que coisa não! E por causa desse erro (pecado) Ele é expulso do jardim do Éden e perde a sua comunhão com Deus.
Depois eles têm dois filhos e o que acontece? Um mata o outro por ciúmes e inveja.
E muito se fala da queda do homem (fato relatado acima) e que à partir daí é que o ser humano ficou mau etc...
Comparar Deus (Pai) e o ser humano (filho) provavelmente não seja a melhor comparação a se fazer, mas é a única que  podemos, então lá vai.
Nós temos os nossos filhos e fisicamente falando eles se parecessem conosco (pais), isso porque eles têm o nosso DNA dentro deles, mais do que isso, fisicamente falando eles são o nosso DNA.
Percebemos também que pela convivência conosco e pela educação que eles recebem de nós através dos nossos exemplos a personalidade deles e até mesmo o caráter deles é formado é moldado.
Quando o filho cresce longe dos pais originais eles continuam tendo o DNA dos pais, porém por serem criados por outras pessoas eles são moldados com outros costumes com outra educação, ou seja, com outras exemplos, e sendo assim ficam parecidos com outras pessoas que não são os seus pais originais.
A bíblia é bem clara da necessidade que nós temos do novo nascimento.
Do nascimento da água que é o batismo que é o sinal do arrependimento dos nossos pecados e a morte do velho homem, e do novo nascimento do Espírito Santo que é a troca da nossa essência, da nossa natureza.
E quando essa situação toda acontece com uma pessoa que já é batizada e teoricamente já é convertida?
Quando alguém faz alguma coisa que outro alguém julga ser errado rapidamente a primeira pessoa diz: É o diabo!!!
Por tudo que nós vimos acima fica claro que satanás é mau o tempo todo, sua essência é má e sabemos que ele pode influenciar o ser humano, porém, fica muito fácil dizer que tudo é o diabo.
Nós temos o DNA de Deus, porém não fomos educados por Ele, você entende o que eu quero dizer, não crescemos com Ele e muitos eu disse muitos após o batismo nas águas continuam não sendo educados não se relacionando com Ele e não nascem verdadeiramente do Espírito Santo não porque o Pai não quer, mas sim porque a grande maioria das pessoas não querem.
E para concluir: O que nós verdadeiramente precisamos é nos relacionar com o nosso Pai ter intimidade com Ele conviver com Ele observar bem de perto as suas atitudes nos espelharmos nEle sermos corrigidos por Ele amados por Ele nos embrenharmos nos braços dele nos lançarmos nEle.
E o mais interessante nisso tudo é que não importa o tempo que nós já tenhamos perdido, sempre é tempo para começarmos!
Que tal se nós parássemos de colocar a culpa de tudo no diabo (não que ele tenha alguma coisa de bom) e começássemos a entender que nós precisamos verdadeiramente nascer de novo e nos relacionarmos intimamente com o Pai e aprender com Ele!

Pb. Fábio / Projeto Restauração