Você tem dado o seu melhor para o Senhor???

Um agricultor conhecido por sua economia era dono de uma vaca, a qual deu à luz duas crias. Ele disse à esposa: "Vou dedicar um destes animais ao Senhor." Conhecendo sua avareza, ela estava muito surpresa e perguntou qual delas ele estava planejando dar ao Senhor. "Eu ainda não decidi, mas te farei saber", disse ele. Alguns dias se passaram e, novamente, ela perguntou se ele já tinha dado um bezerro ao Senhor. "Eu ainda estou pensando sobre isso", disse ele. Então um dia, um dos bezerros adoeceu. Ficou cada vez pior, até que uma noite o fazendeiro foi até a varanda com o bezerro em seus braços e disse à esposa: "Querida, eu tenho más notícias. O bezerro do Senhor morreu."

Muitas vezes tendemos a dar para Deus o que realmente não queremos para nós mesmos. Pense em um dia típico. Que lugar nós damos às coisas de Deus? Talvez proferimos uma oração rápida quando acordamos ou oferecemos algumas palavras apressadas de agradecimento nas refeições? Em seguida, corremos para as nossas responsabilidades. No final do dia, dizemos: "Ah, certo. Vou dar a Deus estes últimos quatro minutos, antes de eu descansar." Se Deus é importante, então por que devemos dar a ele as nossas sobras? Deus não quer nossas sobras. Em Malaquias 1:7, Deus disse a Israel: "São vocês que desprezam o meu nome!" "Mas vocês perguntam: ‘De que maneira temos desprezado o teu nome?’" "Trazendo comida impura ao meu altar! "E mesmo assim ainda perguntam: ‘De que maneira te desonramos?’" "Ao dizerem que a mesa do Senhor é desprezível."(v. 7). Deus nos deu o melhor dele Ele nos deu Jesus Cristo o seu único filho e quando vamos dar alguma coisa para Ele precisamos também dar o nosso melhor.