Vale dos rejeitados

Texto base: Lucas 8:43 E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
Este texto nos conta sobre uma mulher que a 12 anos tinha um fluxo de sangue, mas não diz quando foi que esse fluxo começou, pode ser que ele tenha começado exatamente quando começou a menstruação dela, ou seja, com 11 ou 12 anos de idade.
Naquela época era costume quando uma menina tinha a sua primeira menstruação a mãe sair com a filha pela rua dizendo " a minha filha está impura"
(porque as pessoas da época acreditavam que a mulher em dias de menstruação ficava impura por causa do sangue e sendo assim ela não poderia ser tocada e era necessário avisar as outras pessoas).
Pois bem imagine só que situação vergonhosa para a menina, como se não bastasse a novidade da primeira menstruação ainda a vergonha de ter sua mãe anunciando isso pra toda a vizinhança e dizendo que ela estava impura.
Ainda há uma segunda dificuldade porque a mãe anunciava a situação da filha enquanto caminhava para a levar em direção a um vale (arraial, lugar) onde todas as mulheres menstruadas tinham que ficar excluídas da sociedade e ficavam ali junto com leprosos e outros tipos de doentes considerados impuros pela sociedade da época.
Olha só que situação difícil para uma criança ficar afastada dos pais por 3 ou 4 dias por causa da menstruação e ainda no meio de outras pessoas com doenças.
Mas eu imagino que a mãe dessa menina ao deixar a sua filha naquele lugar disse a ela: fica tranquila filha que daqui a três dias eu venho te buscar!
E passado os três dias a mãe retorna pra buscar a sua filhinha e então ela fica sabendo que a menstruação ainda não havia chegado ao fim e por isso ela não poderia levá-la, e então uma nova conversa: fica tranquila filhinha porque algumas mulheres demoram um pouco mais para ter a sua menstruação sessada daqui a dois eu volta pra te pegar.
Passado os dois dias a mãe retornou e nada, a menstruação ainda estava lá.
E assim o tempo foi passando, um ano, dois anos, cinco anos, dez anos, doze anos e agora a mãe já nem voltava mais.
E a menina agora já era uma mulher com aproximadamente 24 anos, provavelmente uma mulher fraca por causa do sangramento constante durante tanto tempo e quem sabe já sem esperanças porque a bíblia diz que ela já havia gastado todo o seu dinheiro com os médicos da época para tentar solucionar o seu problema.
Mas um dia chegar a informação naquele vale que iria passar por ali um homem (Jesus) que tem poder para curar.
E ela ao saber disso reúne as suas últimas forças e vai em direção àquele homem e ao chegar lá ela encontra uma grande multidão que cercava aquele homem e correndo todos os riscos porque ela não poderia estar ali ela então provavelmente vai por baixo da multidão e toca na orla das vestes de Jesus Cristo e imediatamente Jesus sente que dEle havia saído virtude, poder para curar e por causa disso instantaneamente aquela mulher é curada!
Queridos eu escrevi isso tudo só pra dizer pra vocês que você pode estar passando uma situação de extrema vergonha onde todos estão olhando pra você e te vendo como um derrotado alguém que a sociedade já excluiu e te jogou no vale dos rejeitados alguém que a sociedade não dá um centavo e quem sabe essa situação já perdure por muito tempo como esse mulher que à doze anos estava enfrentando essa situação, alguém que está vendo acabada todas as possibilidades de ver os seus sonhos se realizarem, mas a exemplo dessa mulher se você reunir as suas últimas forças e tocar em Jesus Cristo a sua vida será transformada e para cada dia de vergonha Jesus promete dupla honra!!!
Pb. Fábio / Projeto Restauração