Será que ficar é pecado?

Mas afinal o que é ficar? Ficar é um relacionamento sem compromisso ou "ficar" cada hora com um. O que motiva as pessoas a ficar com alguém é apenas atração carnal, na melhor das hipóteses é uma paixão e não amor, sabemos que intimidade sem compromisso, é igual a prostituição.Deus nos chama para sermos santos e devemos buscar a santidade diariamente não podemos abrir mão disso pois essa é a vontade de Deus para nós.Olha só o que diz a palavra de Deus a esse respeito: Porque esta é a vontade de Deus, a vossa...
santificação; que vos abstenhais da prostituição; 1 Tessalonicenses 4:3
O correto para que você possa agradar a Deus é esperar e orar!


QUAIS MOTIVOS LEVAM AS PESSOAS A FICAR?

Por ser algo sem compromisso quando você quer ficar com alguém, mais importante do que o que a pessoa é,(carater da pessoa) é a beleza da pessoa, a parte física o corpo, cabelo, olhos e etc 
Pressão dos "amigos" sempre tem alguém para intermediar, sempre tem um "cupido" e muitas vezes questionam a sua moral e sua credibilidade. Quem nunca ouviu frases assim:
"Ei você não vai ficar com ela(e)? Ela(e) é a(o) mais linda(o) da igreja! Vai la po só um beijinho não tem problema!"

DEUS MOSTRA O QUE É PECADO

Quando alguém tem uma vida de intimidade com Deus e santidade, o Espírito santo te incomoda para não fazer o que é errado!
"E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, DOMINE em vossos corações; e sede agradecidos." Colossenses 3:15
Entendo que mais inteligente do que pensar: "Por que não devo ficar?" é pensar "Por que eu DEVO ficar?" Se você pedir orientação para Deus com certeza Ele vai te mostrar o que é o certo!

FICAR É FORNICAÇÃO?

Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro prazer, para satisfazer os desejos da carne. Coito carnal.

"Não fornicarás" Êxodo 20:14

FICAR POR FICAR

Mais do que buscar alguém para viver apenas uns minutos e satisfazer sua carne busque em Deus uma pessoa que seja para vida inteira, não saia por ai ficando cada hora com um "Você não é sabonete de boteco para todos ficarem passando a mão!"

O ficar é uma atitude carnal e quando damos lugar à carne automaticamente renunciamos o melhor de Deus pra nós!