Ceticismo


No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês.
O primeiro pergunta ao outro:Você acredita na vida após o nascimento?  Claro que sim responde o irmãozinho, algo tem de haver após o nascimento, complementa ele e continua dizendo: talvez estejamos aqui principalmente para sermos preparados para o que sermos mais tarde.
Bobagem, não há vida após o nascimento, diz o primeiro e o mesmo acrescenta: E como seria essa vida? Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui diz o segundo. Talvez
caminhemos com os nossos próprios pés e comeremos com a boca. Isso é um absurdo diz o primeiro, caminhar com os próprios pés  é impossível e comer com a boca isso tudo é uma grande bobagem é totalmente ridículo!
E pra finalizar o primeiro diz: Olha acho melhor nós pararmos com essa conversa porque cada um tem direito de acreditar no que quiser e eu vou aproveitar a minha vida!

Conclusão: É comum as pessoas não acreditarem naquilo que elas não conhecem naquilo que elas ainda não viveram, mas é claro que não é porque ainda não se experimentou que não existe.


Mas nós somos aqueles que não andam por vista e sim por fé.

(Porque andamos por fé, e não por vista).
2 Coríntios 5:7