O fundo do poço é só o princípio para a realização dos seus sonhos

Texto base: Gênesis 37:24 E tomaram-no, e lançaram-no na cova; porém a cova estava vazia, não havia água nela. 
A história de José é extremamente interessante. É a história de um jovem que tinha outros irmãos, porém ele era o preferido do seu pai porque ele era o filho da mulher que verdadeiramente o seu pai amava e isso causava inveja em seus irmãos.
Mas acontece que um dia esse jovem chamado José tem um sonho e nesse sonho ele governaria sobre os seus irmãos e seus pais e ele acredita piamente que esse sonho havia sido dado por Deus, mas ele comete um erro ele compartilha esse sonho com seus irmãos.
E aqui vai a primeira coisa que o Senhor me falou: Não compartilhe os seus sonhos com pessoas que não tem a mesma fé a mesma visão que você!
Mas o que eu realmente quero ressaltar é que por conta desse sonho José é jogado em uma cova
e o mais interessante ele é jogado pelos seus irmãos. E aqui vai a segunda coisa que o Senhor me falou: As vezes somos jogados na cova pelos nossos próprios irmãos (entende?).
A história de José é tremenda e eu quero encorajar você a lê-la, mas só para terminar  eu quero citar que eu fico pensando em como estava o coração de José quando ele estava lá dentro do buraco, aliás ele estava como as pessoas costumam dizer no fundo do poço, no fundo da cova, ele provavelmente estava pensando: Puxa Deus me deu um sonho e nesse sonho Ele me mostrou que eu iria ser governador e agora por causa desse sonho eu estou aqui no fundo desse buraco se eu cavar pra baixo só vai piorar, dos lados não tem saída, situação difícil essa de José não acham? E quando se está nessa situação só se pode esperar ajuda do alto a ajuda de Deus.
Se nós continuarmos a ler a história de José nós vamos ver que ele continuou sempre com os olhos fixos no Senhor e no seu sonho e é claro que as situações de extrema dificuldade foram muitas, porém ele conseguiu realizar o seu sonho porque ele não se desviou da vontade de Deus e nem perdeu o foco do que ele queria.
Portanto meu querido se hoje você está como José já esteve no fundo do poço e parecendo que não tem saída e que os seus sonhos nunca vão chegar a ser realizados eu te encorajo a fazer como José continue crendo que aquele que te deu o sonho tem todo o poder para te tirar dessa situação e te colocar onde Ele quer que você esteja e te encorajo também a não perder o foco daquilo que é o seu sonho e fazendo assim certamente Deus o abençoará e o exaltará!!!

Pb. Fábio / Projeto Restauração