Três tipos de morte



A Morte:

Há três tipos de mortes: a morte FÍSICA, morte ESPIRITUAL e a morte ETERNA.

Morte Física = É deixa de existir
Morte Espiritual e Eterna = Continua existindo, porém longe da Vida Eterna = Deus

Explicando Melhor:
Assim como o homem é um ser trino (corpo, alma e espirito), sua personalidade encontra-se na sua Alma (Gn 2:7), por isso o homem não é corpo físico e sim alma...acesse e leia


Tanto a alma como espirito do homem são eternos e imateriais, e uma vez que ele entrou na eternidade nunca mais sairá dela. 
O corpo físico morre (Morte Física), já a alma e espirito são eternos, logo sua alma estando separada de Deus, o homem pode estar vivo fisicamente, mas morto espiritualmente (Morte Espiritual), por esta longe de Deus. Se esse homem que encontra-se vivo e não reconhece e aceita o sacrifício de Cristo em VIDA FÍSICA, logo este homem pode estar vivo (fisicamente), porém morto espiritualmente, e se morre nessa condição de não aceitação e reconhecimento Cristo, já não há mais esperança para tal (Eclesiastes 9:4, Hebreus 9:27). O mesmo terá a (Morte Eterna) que é viver eternamente longe e separado de Deus. 

Portanto: “Nenhum sucesso nessa vida (sem aceitar e reconhecer o sacrifício de Jesus Cristo), compensará um fracasso espiritual eterno”

Entendo: “Que a maior tragédia da vida não é a morte física e sim viver a vida sem propósito (neste caso, reconhecer e aceita o sacrifício de Cristo)”, Sacrifício esse que esta me dando uma oportunidade de escolher como quero passar minha eternidade.

Se um homem com sua pequenez intelectualidade cria algo com um proposito, quanto mais Deus em sua imensurável sabedoria, jamais colocaria o homem na terra e diria viva sem proposito.

By Ailton Nascimento