A terra é boa mas tem gigantes

Texto base: números 13:27 E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.
Muito bem queridos texto muito interessante esse.
Deus havia feito uma promessa a Moisés e ao seu povo, que eles entrariam em uma terra muito boa.
E aconteceu que Moisés durante essa caminhada para chegar até essa terra recebe uma orientação de Deus e desobedece a essa orientação ou não faz exatamente como Deus havia ordenado e por causa disso ele não entra nessa terra, pois bem aqui eu aprendo
uma grande lição:1- é melhor obedecer do que sacrificar.
Então Deus levanta outro líder (Josué) para conduzir o povo até a terra prometida e aqui eu aprendo outra lição 2-se você não estiver disposto a obedecer a voz de Deus Ele levantará outro que esteja disposto a ouvir e a obedecer para conduzir o povo até a sua promessa.
Mas o que eu quero realmente falar é 3- que a terra prometida realmente existe, ou seja, Deus é poderoso para realizar tudo o que prometeu, mas  4- na terra prometida há gigantes, ou seja, para que você chegue a conquistar as suas promessas você enfrentará muitas lutas objeções obstáculos, ou seja, nada acontece por acaso.
Conclusão: Deus é fiel e justo para cumprir todas as promessas em sua vida, porém você precisa se esforçar porque aquilo que você pode fazer Deus não faz por você, mas aquilo que é impossível pra você é possível para Deus!
Você só vai alcançar as promessas de Deus se você não se desviar da vontade dEle se caminhar em direção a sua promessa e se estiver disposto a se esforçar, lutar e não desanimar.

Pb. Fábio / Projeto Restauração