Jesus te diz vem

texto base:Mateus 14:29 E ele disse: vem...
Esse texto entre outras coisas fala sobre barco e existe um outro texto em que Jesus precisa escolher um barco para passar a outra margem do mar.
Pois bem existiam alguns barcos naquele lugar, mas Jesus escolhe usar o barco de Pedro, vamos meditar um pouco sobre isso: Pedro era...
pescador e o seu barco não deveria ser um barco qualquer, porém é possível que existissem barcos mais bem preparados barcos maiores com um suporte maior talvez até mesmo que oferecessem maior segurança para Jesus e seus discípulos usarem, mas o ponto em que eu quero chegar é que Jesus escolheu usar o barco de Pedro e o que isso quer dizer? Quer dizer que Jesus escolheu usar a sua vida ainda que ajam outras pessoas mais qualificadas,preparadas, outras pessoas que tenham maior conhecimento da
bíblia que você pessoas que falem melhor que você, mas Jesus te escolheu e é você que Ele quer usar.
Mas esse texto nos fala que Jesus obrigou os discípulos a entrarem no barco, a princípio parece que Jesus coloca os discípulos em uma enrascada porque a palavra diz que o barco estava prestes a afundar por causa das ondas e do vento que estavam muito forte e como se isso não bastasse Jesus ainda fica mais um tempo despedindo o povo que estava ouvindo ele falar e isso nos dá a conotação que ele demorou um pouco para ir de encontro aos discípulos para livrá-los daquela situação.
E as vezes acontece isso em nossas vidas. Ficamos pensando que quando não estávamos com Jesus nós podíamos fazer isso e aquilo e parece que a vida era melhor não tínhamos certas tribulações que temos hoje e começamos a fazer como o povo que Moisés estava tirando do Egito, que murmurava perguntando a Moisés se no Egito não havia cova o suficiente para que eles morressem lá mesmo e diziam que eles estavam sentindo falta das cebolas do Egito.
Hoje nós somos livres através do sangue e do sacrifício de Cristo mas o que acontece é que as vezes começamos a olhar para o nosso passado e também para a vida dos ímpios (salmos 73) e começamos a sentir falta do tempo em que éramos escravos do pecado e vivíamos presos no Egito esquecendo de tão grande livramento que Jesus nos deu e de que não precismos mais comer as tranqueiras do Egito porque hoje Jesus tem um pão vivo e uma água fresquinha, água essa que quando nós bebemos não temos mais sede (Jesus Cristo).
E na verdade Jesus não estava demorando e sim esperando o momento certo para entrar em ação, assim é com a tua vida vida também Jesus entrará em ação no momento certo quando você não puder fazer mais nada na força dos seus braços ou com o seu conhecimento, ai então o socorro da parte de Cristo chegará.
Mas voltando para o texto o barco estava pra afundar então Jesus vai de encontro ao barco e Pedro vendo a Jesus andando por cima das águas pergunta: se és Tu manda-me ir ter contigo por sobre as águas e Jesus diz VEM  e então Pedro debaixo dessa palavra liberada por Cristo começa a andar sobre as águas.
E o que eu quero deixar bem claro pra você é que Jesus está liberando uma palavra para a sua vida hoje VEM, e sobre essa palavra você poderá andar sobre as suas impossibilidades sobre os seus problemas sobre as suas limitações sobre aquilo que está trazendo a sua derrota para ser mais que vencedor em Jesus Cristo.
É chegada a hora em que nós precisamos sair da mediocridade para vivermos o sobrenatural do Senhor o melhor de Deus para as nossas vidas!!!

Pb. Fábio / Projeto Restauração